A " erro humano" pode estar por trás do fato de que o navio porta-contêineres "Ever Given" encalhará no Canal de Suez12345 mais navios são esperados para cruzar este mar 12345 no Mediterrâneo12345 12345 12345 12345 e o navio responsável pela travessia do Mediterrâneo12345. Com 400 metros de comprimento, o equivalente a quatro campos de futebol, está encalhado desde terça-feira no sul deste canal em território egípcio, por onde passa 10% do comércio marítimo internacional, segundo especialistas. 300 navios ancoram nas duas extremidades do canal, declarou Osama Rabie, chefe da Autoridade do Canal do Egito
Suez
(SCA).
Embora inicialmente o encalhe do supercontêiner tenha sido atribuído a ventos fortes e uma tempestade de areia, Rabie assegurou que "fatores meteorológicos não são os únicos motivos" 1 23456 e apontou para "outros erros, humanos ou técnicos"
.
Este bloqueio está gerando atrasos significativos na entrega de petróleo e outros produtos, que tiveram um breve impacto no preço do ouro negro na quarta-feira. Segundo Rabie, Egito
foi perdido entre 12 e $ 14 milhões para cada dia de fechamento do canal. Para a revista especializada Lloyd's List, o porta-contêineres está bloqueando o equivalente a cerca de 9.600 milhões de dólares em carga todos os dias
Fotos de satélite mostrando a entrada do canal do Golfo de Suez em um "dia normal" e depois do porta-contêineres Ever Dado bloquear o caminho após encalhar. (AFP). Dias ou semanas?
Os esforços se multiplicam desde quarta-feira para aumentar o mastodonte. As escavadeiras avançam na costa e as dragas vêm retirando terra debaixo do navio desde sexta-feira para tentar tornar a tarefa mais fácil para os rebocadores.
Outros são menos otimistas e acham que não será tão fácil.
" Com os barcos que teremos até então, a terra que já conseguimos dragar e a maré alta, esperançosamente o suficiente para poder descarregar o navio no início da próxima semana
", disse Peter Berdowski, CEO da Royal Boskalis, a empresa-mãe da Smit Salvage, a empresa holandesa contratada para ajudar na tarefa. chega, os contêineres vão têm que ser removidos para clarear o navio, Berdowski alertou, solução que levaria muito mais tempo.
Essa opção resultaria em "um longo atraso" na retomada do tráfego, estimou Nick Sloane, especialista neste tipo de situação.
" O mais rápido seria usar dragas e extrair a areia (...) para permitir que o navio flutuasse novamente
", segundo Sloane, que foi encarregado das operações de reflotação do Costa Concordia
Uma imagem de satélite publicada pela Planet Labs mostra o navio porta-contêineres MV Ever Given encalhado no Canal de Suez. (Foto: AFP).
"Maré alta" O proprietário de "
Ever Given
" espera que ele possa ser recarregado à noite de sábado a domingo.
A gigante de navegação Maersk e a alemã Hapag-Lloyd disseram na quinta-feira que estavam estudando a possibilidade de desviar seus navios e navegar no Cabo da Boa Esperança, um desvio de 9.000 quilômetros e pelo menos mais sete dias ao redor da África.
Uma grande maré alta esperada " na tarde de domingo
" poderia "
ser uma grande ajuda
" para as equipes técnicas tentando libertar o navio, Plamen Natzkoff disse à AFP, e xperto de VesselsValue.
"
Se não conseguirem desalojá-lo, a próxima maré alta não chegará nos próximos quinze dias e isso pode ser problemático", disse à AFP. Quase 19.000 barcos usaram o canal em 2020, de acordo com o SCA, uma média de 51,5 navios por dia.
De acordo com um relatório da seguradora Allianz Global Corporate & Specialty sobre segurança marítima, "
o Canal de Suez tem um excelente equilíbrio de segurança" e apenas 75 incidentes foram registrados na última década.
Fonte: AFP
Já dado, Suez Canal, Egito
Suez
(SCA).
Embora inicialmente o encalhe do supercontêiner tenha sido atribuído a ventos fortes e uma tempestade de areia, Rabie assegurou que "fatores meteorológicos não são os únicos motivos" 1 23456 e apontou para "outros erros, humanos ou técnicos"
.
Este bloqueio está gerando atrasos significativos na entrega de petróleo e outros produtos, que tiveram um breve impacto no preço do ouro negro na quarta-feira. Segundo Rabie, Egito
foi perdido entre 12 e $ 14 milhões para cada dia de fechamento do canal. Para a revista especializada Lloyd's List, o porta-contêineres está bloqueando o equivalente a cerca de 9.600 milhões de dólares em carga todos os dias
Fotos de satélite mostrando a entrada do canal do Golfo de Suez em um "dia normal" e depois do porta-contêineres Ever Dado bloquear o caminho após encalhar. (AFP). Dias ou semanas?
Os esforços se multiplicam desde quarta-feira para aumentar o mastodonte. As escavadeiras avançam na costa e as dragas vêm retirando terra debaixo do navio desde sexta-feira para tentar tornar a tarefa mais fácil para os rebocadores.
" Podemos terminar hoje ou amanhã, dependendo da reação do navio às marés. Colocamos outros planos de emergência em vigor ", acrescentou Rabie.
Outros são menos otimistas e acham que não será tão fácil.
" Com os barcos que teremos até então, a terra que já conseguimos dragar e a maré alta, esperançosamente o suficiente para poder descarregar o navio no início da próxima semana
", disse Peter Berdowski, CEO da Royal Boskalis, a empresa-mãe da Smit Salvage, a empresa holandesa contratada para ajudar na tarefa. chega, os contêineres vão têm que ser removidos para clarear o navio, Berdowski alertou, solução que levaria muito mais tempo.
Essa opção resultaria em "um longo atraso" na retomada do tráfego, estimou Nick Sloane, especialista neste tipo de situação.
" O mais rápido seria usar dragas e extrair a areia (...) para permitir que o navio flutuasse novamente
", segundo Sloane, que foi encarregado das operações de reflotação do Costa Concordia
Uma imagem de satélite publicada pela Planet Labs mostra o navio porta-contêineres MV Ever Given encalhado no Canal de Suez. (Foto: AFP).
"Maré alta" O proprietário de "
Ever Given
" espera que ele possa ser recarregado à noite de sábado a domingo.
" Estamos removendo sedimentos com ferramentas de dragagem adicionais", afirmou Yukito Higaki, presidente da empresa japonesa Shoei Kisen, O proprietário do navio, informou a imprensa japonesa.
A empresa contratada para desbloqueá-lo até agora foi mais cautelosa, falando em "dias ou até semanas" para resolver o incidente.A gigante de navegação Maersk e a alemã Hapag-Lloyd disseram na quinta-feira que estavam estudando a possibilidade de desviar seus navios e navegar no Cabo da Boa Esperança, um desvio de 9.000 quilômetros e pelo menos mais sete dias ao redor da África.
Uma grande maré alta esperada " na tarde de domingo
" poderia "
ser uma grande ajuda
" para as equipes técnicas tentando libertar o navio, Plamen Natzkoff disse à AFP, e xperto de VesselsValue.
"
Se não conseguirem desalojá-lo, a próxima maré alta não chegará nos próximos quinze dias e isso pode ser problemático", disse à AFP. Quase 19.000 barcos usaram o canal em 2020, de acordo com o SCA, uma média de 51,5 navios por dia.
De acordo com um relatório da seguradora Allianz Global Corporate & Specialty sobre segurança marítima, "
o Canal de Suez tem um excelente equilíbrio de segurança" e apenas 75 incidentes foram registrados na última década.
Fonte: AFP
Já dado, Suez Canal, Egito
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