Pular para o conteúdo principal

Um "erro humano" poderia causar cobertor do navio no canal de Suez

A " erro humano" pode estar por trás do fato de que o navio porta-contêineres "Ever Given" encalhará no Canal de Suez12345 mais navios são esperados para cruzar este mar 12345 no Mediterrâneo12345 12345 12345 12345 e o navio responsável pela travessia do Mediterrâneo12345. Com 400 metros de comprimento, o equivalente a quatro campos de futebol, está encalhado desde terça-feira no sul deste canal em território egípcio, por onde passa 10% do comércio marítimo internacional, segundo especialistas. 300 navios ancoram nas duas extremidades do canal, declarou Osama Rabie, chefe da Autoridade do Canal do Egito
Suez
(SCA).

Embora inicialmente o encalhe do supercontêiner tenha sido atribuído a ventos fortes e uma tempestade de areia, Rabie assegurou que "fatores meteorológicos não são os únicos motivos" 1 23456 e apontou para "outros erros, humanos ou técnicos"
.
Este bloqueio está gerando atrasos significativos na entrega de petróleo e outros produtos, que tiveram um breve impacto no preço do ouro negro na quarta-feira. Segundo Rabie, Egito
foi perdido entre 12 e $ 14 milhões para cada dia de fechamento do canal. Para a revista especializada Lloyd's List, o porta-contêineres está bloqueando o equivalente a cerca de 9.600 milhões de dólares em carga todos os dias


Fotos de satélite mostrando a entrada do canal do Golfo de Suez em um "dia normal" e depois do porta-contêineres Ever Dado bloquear o caminho após encalhar. (AFP). Dias ou semanas?

Os esforços se multiplicam desde quarta-feira para aumentar o mastodonte. As escavadeiras avançam na costa e as dragas vêm retirando terra debaixo do navio desde sexta-feira para tentar tornar a tarefa mais fácil para os rebocadores. Fotos satelitales que muestran el ingreso al canal desde el Golfo de Suez un "día normal" y luego de que el portacontenedores Ever Given bloqueara el paso tras encallar. (AFP).

" Podemos terminar hoje ou amanhã, dependendo da reação do navio às marés. Colocamos outros planos de emergência em vigor ", acrescentou Rabie.


Outros são menos otimistas e acham que não será tão fácil.
" Com os barcos que teremos até então, a terra que já conseguimos dragar e a maré alta, esperançosamente o suficiente para poder descarregar o navio no início da próxima semana
", disse Peter Berdowski, CEO da Royal Boskalis, a empresa-mãe da Smit Salvage, a empresa holandesa contratada para ajudar na tarefa. chega, os contêineres vão têm que ser removidos para clarear o navio, Berdowski alertou, solução que levaria muito mais tempo.

Essa opção resultaria em "um longo atraso" na retomada do tráfego, estimou Nick Sloane, especialista neste tipo de situação.
" O mais rápido seria usar dragas e extrair a areia (...) para permitir que o navio flutuasse novamente
", segundo Sloane, que foi encarregado das operações de reflotação do Costa Concordia


Uma imagem de satélite publicada pela Planet Labs mostra o navio porta-contêineres MV Ever Given encalhado no Canal de Suez. (Foto: AFP).

"Maré alta" O proprietário de "
Ever Given
" espera que ele possa ser recarregado à noite de sábado a domingo.

" Estamos removendo sedimentos com ferramentas de dragagem adicionais", afirmou Yukito Higaki, presidente da empresa japonesa Shoei Kisen, O proprietário do navio, informou a imprensa japonesa.

A empresa contratada para desbloqueá-lo até agora foi mais cautelosa, falando em "dias ou até semanas" para resolver o incidente.
A gigante de navegação Maersk e a alemã Hapag-Lloyd disseram na quinta-feira que estavam estudando a possibilidade de desviar seus navios e navegar no Cabo da Boa Esperança, um desvio de 9.000 quilômetros e pelo menos mais sete dias ao redor da África.
Uma grande maré alta esperada " na tarde de domingo
" poderia "
ser uma grande ajuda
" para as equipes técnicas tentando libertar o navio, Plamen Natzkoff disse à AFP, e xperto de VesselsValue.

"
Se não conseguirem desalojá-lo, a próxima maré alta não chegará nos próximos quinze dias e isso pode ser problemático", disse à AFP. Quase 19.000 barcos usaram o canal em 2020, de acordo com o SCA, uma média de 51,5 navios por dia.
De acordo com um relatório da seguradora Allianz Global Corporate & Specialty sobre segurança marítima, "
o Canal de Suez tem um excelente equilíbrio de segurança" e apenas 75 incidentes foram registrados na última década.
Fonte: AFP


Já dado, Suez Canal, Egito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minecraft GRÁTIS: mostramos como jogar a versão clássica oficial e sem instalar nada adicional

Minecraft é um dos videogames mais importantes da última década. Seu conceito simples, mundo colorido e mecânica jogável fizeram com que este título cruzasse as telas até se tornar um fenômeno cultural que permanece válido até hoje. É por isso que vamos ensiná-lo a jogar a versão clássica do Minecraft gratuitamente e sem instalar nada. Podemos experimentar um pouco do Minecraft, seu modo criativo e até jogar multijogador com esta versão que não precisa de nenhuma instalação adicional. Você só precisa abrir o seguinte link em um navegador para poder entrar em um jogo e começar a construir. Play Minecraft Classic FREE Uma vez dentro deste mundo, você terá que escolher seu apelido e pressionar "Iniciar". Você pode convidar até 9 amigos adicionais para o seu jogo simplesmente copiando o link fornecido pelo jogo. Como mencionado anteriormente, é a versão clássica que não traz as atualizações que apareceram na versão regular do jogo. Nem as melhorias gráficas das versões pagas ...

Eles recriam um nível de Super Mario Bros usando a realidade aumentada de Microsoft Hololens (Vídeo)

Já imaginou jogar Super Mario Bros em realidade aumentada, no seu bairro e na primeira pessoa? Bem, Abhishek Singh, um desenvolvedor de jogos independente, conseguiu criar o primeiro nível do clássico videogame Super Mario Bros em realidade aumentada usando o mecanismo Unity 3D e os óculos AR Hololens da Microsoft. = = + O desenvolvedor está muito orgulhoso de sua conquista, pois com um pouco de pesquisa conseguiu adaptar a realidade aumentada deste visualizador para espaços abertos; algo para o qual os Hololens não foram projetados. Mesmo assim, o resultado é bastante aceitável e Singh já está pensando em disponibilizar seu software de demonstração para outros desenvolvedores fazerem mais níveis ou usar em outros projetos.

Bill Gates critica o Bitcoin e garante que, se você não é Elon Musk, não convém investir

Muitos de nós já perceberam que entrar no mundo da compra e venda de criptomoedas não é para todos. Embora se possa acreditar que apenas os bilionários pegam leve, Bill Gates sugeriu o contrário. Acontece que o CEO da Microsoft afirmou que os Bitcoins não são para ele. Além disso, em uma entrevista à Bloomberg Tv, Gates disse que essas moedas não são para todos e que apenas a pessoa mais rica do mundo deve considerar investir em elas. Assim, afirmou também que Elon Musk, que tem "muito dinheiro", não está preocupado com a volatilidade do valor desta moeda. "Se você tem menos dinheiro do que Elon, talvez deva ter cuidado." Elon Musk e o Bitcoin Sem dúvida, esta moeda e Musk já têm uma história juntos, uma vez que a Tesla investiu uma grande quantia de dinheiro nela e, Elon a mencionou várias vezes no Twitter. No entanto, o que Gates nos avisa não é muito diferente do que o fundador da SpaceX, em algum momento, comentou; pois garante que as pessoas não devem invest...